Frete grátis para todo BRASIL em compras a partir de R$ 199,90

Como Praticar

 

SAIBA MAIS SOBRE O JAPAMALA E COMO UTILIZÁ-LO

É um colar ou cordão sagrado feito de contas, usado para ajudar os praticantes de yoga, ho`oponopono para meditação, mentalização ou vocalizar mantras

Um japamala é geralmente composto por 108 contas e o “meru”, conta central que marca o início e o fim do mala. Também é possível encontrar japamalas menores, variando de 27 ou 54 contas, todas subdivisões de 108. 

O Japamala é a ferramenta que te ajuda a não se perder na contagem do mantra, para que você não se distraia fazendo anotações ou qualquer outra coisa para saber quando chegou ao 108. Esse colar ajuda manter sua mente totalmente focada no mantra. Além disso, ele é carregado com a energia dos mantras quando você pratica, podendo assim lhe fornecer essa energia posteriormente, como um talismã, que protege contra as energias nocivas a você, seu carro, sua casa etc, onde estiver o japamala.

É comum as pessoas se perguntarem o porquê das 108 contas de um Japamala e por isso vamos te explicar o porquê. O número 108 é sagrado por diversos motivos, vale ressaltar que a frequência mais altas de ondas de rádio é a 108 e o número de emergência na índia também.

Além disso, é um número resultante de operações matemáticas precisas e de acordo com a numerologia (1+0+8 = 9) , resulta no número 9 que é um número sagrado para os Hindus. 108 é a representação do chakra cardíaco, na astrologia aparece resultante da multiplicação dos 9 planetas pelas 12 casas, na astronomia equivale a quantidade de vezes que o diâmetro do Sol é maior que o da Terra.

O QUE É HO`OPONOPONO?

É uma técnica ancestral havaiana que busca, através da gratidão, resolver mágoas e feridas do passado, criando, assim, um estado de paz.

O objetivo é assumir a responsabilidade pelos acontecimentos ao entendermos que carregamos o nosso passado, e as energias negativas dele, nas nossas memórias. Estas memórias, por sua vez, podem limitar as nossas vivências futuras caso não prestemos atenção nelas. Ou seja, as situações de julgamento, mágoas e dores que vivemos ao longo da vida ficam presas na nossa mente, criando certos desequilíbrios, problemas no nosso presente e futuro.
O Ho`oponono busca liberar essas energias negativas, purificando a mente e liberando espaço para a entrada de boas e novas vibrações. 

Para praticar é necessário repetir (em voz alta ou só para você) o mantra: “sinto muito, por favor me perdoe, sou grato, eu te amo”.

Nossa recomendação é para que você comece praticando o ho`oponopono para si mesmo, buscando cura, melhoria e limpeza de carmas e memórias negativas das quais você nem tem conhecimento, usando apenas o seu primeiro nome.

Exemplo:

LUANA abençoada, sinto muito.
Por favor me perdoe.
Sou grato.
Eu te amo.

E repita 108 vezes, usando as contas do Japamala.

Cada frase carrega um significado próprio e traz um novo sentimento à tona: “sinto muito” e “me perdoem” é o reconhecimento da existência de um problema e a vontade de superá-lo; é o perdão.  “Te amo”...

Você pode utilizar esse mantra para antigos relacionamentos, por mais antigos que sejam, não podemos ter certeza se a outra pessoa guarda mágoas, mesmo que de forma inconsciente. E essas mágoas podem estar interferindo no percurso atual da sua vida. Então, basta trocar o seu nome pelo nome da outra pessoa.

A simples repetição dessas palavras é capaz de ativar a liberação de bloqueios, lembranças negativas e traumas para que você assuma o controle sobre o seu próprio corpo e a sua própria vida. 

 

✔️ Produto adicionado com sucesso.